Os conjuntos São Diogo I e II foram construídos em 1973, numa área de 90. 384 metros quadrados dentro do bairro Jardim Limoeiro e foram inaugurados em 1974, para servirem de residência para os funcionários da Companhia Vale do Rio Doce. Em 1975 quando os primeiros Caminhões de mudança chegaram ao local, não havia ainda água encanada, conforme contam as primeiras moradoras, Maria Aparecida Ferreira Costa e Guiomar Loureiro Favalessa.
Hoje englobam os dois conjuntos iniciais, o residencial Bela Vista e os conjuntos Jatel e Campos Verdes, com mais de quatro mil residências. A população da região é de aproximadamente quatro mil habitantes. Os limites do bairro são: Novo Horizonte; Chácara Parreiral, São Geraldo; Jardim Limoeiro e Rodovia Norte Sul. Em 1999, o principal time de futebol do bairro São Diogo era o Náutico Futebol Clube, fundado em fevereiro de 1992, cujos troféus ficam expostos no Luiz Bar, ponto de encontro dos atletas após os jogos. Outros times são o Galo de Ouro, reunindo os veteranos, atletas com mais de 30 anos e o Ultrajovem Futebol Clube.
Segundo a Prefeitura Municipal da Serra em Novembro de 1999, São Diogo I e II possuíam 471 unidades cadastradas, sendo 370 residenciais, 51 comerciais, uma unidade de saúde, 48 terreno e um templo religioso. (CLÉRIO JOSÉ BORGES ESCRITOR CAPIXABA).
0 comentários:
Postar um comentário