No mês passado compartilhamos um artigo que falava de um catador que teve o seu carrinho incendiado. A repercussão obteve quase 1.000 comentários vindos de boletins informativos (emails) e do facebook. Agradecemos a você que acompanha nossos artigos e aos nossos representantes que se sensibilizaram com o clamor social e procurou, com dedicação e amor pelo bairro, ouvir e atender-nos.
Entrevistamos nosso presidente comunitário Júnior Barata e obtivemos respostas:
Pergunta:“Pavimentação. Júnior Barata, buracos e remendas até quando?”
Resposta:“Todos que participam mensalmente das reuniões no Centro Comunitário, sabem que a pavimentação completa é uma realidade. Devido ao desenvolvimento da região, fomos presenteados com uma nova rede de esgoto, e se isto hoje nos causou alguns transtornos, é para que no futuro tenhamos a qualidade de vida que esperamos. Se todos participassem das reuniões, teriam estas tão simples respostas sem a necessidade de ‘ataques’. Abrace, faça parte, some, acrescente. Você é tão representante comunitário quanto eu!”
Pergunta:“Reforma da Praça. Podemos sonhar?”
Resposta:“Com certeza. Se conseguimos esperar 12 anos pelo início das obras, se agüentarmos mais um ou dois pela conclusão, ainda ficaremos no lucro. A inauguração da Praça está marcada para o final de maio e isto é mérito coletivo, vale a pena esperar!”
Pergunta:“Projetos e Propostas. Quais são?”
Resposta:“Não fazia parte dos meus projetos contratar um carroceiro e remover o lixo deixado na rua referente à queima do carro do catador, no entanto o fiz. Fiz, não para me amostrar ou me promover, o que faço é por amor ao lugar que moram minha família e meus amigos – com a mão direita, sem a esquerda ficar sabendo.
Quanto às propostas, afirmo que o meu gabinete é a igreja católica e a evangélica. O meu gabinete é cada situação me apresentada, é o barzinho sim, é a sua e a minha casa também, o meu gabinete é a padaria e a farmácia, é a esquina ea avenida, onde eu possa estar ouvindo o morador e atendendo aos anseios da comunidade.Vista nisso, proponho que aceitemos as condições que temos, não as que merecemos. Você merece uma recepção comunitária com ar condicionado e tratamento preferencial de 0 a 100 anos, mas a realidade não é esta e a liberdade de comunicação, me permite, com alegria, atendê-lo no 9961-1322.
Pergunta:“Segurança. Porque tantos assaltos?”
Resposta:“Não é diferente na vizinhança. Faço parte da segurança. Hoje como Sargento da PM, sou policial militar à 13 anos e se cada pessoa se encarregar de participar mais, com certeza nossa comunidade se tornaria mais forte para podermos cobrar de nossas autoridades, lembrado que a segurança é obrigação do Estado e dever de todos. Temos que manter sempre a policia informada e cobrarmos medidas, com certeza estes ‘tantos assaltos’ - no mínimo - se transformariam em ‘raros assaltos’. Obrigado SãoDiogo.Com e até a próxima. ”
Júnior Barata fez do limão, limonada. De um lamento enraizado, deu um abraço como resposta. Pessoalmente passou segurança, confiança e sinceridade em suas palavras. Obrigado Júnior Barata e boa sorte em sua caminhada.
0 comentários:
Postar um comentário